5 passos para fazer a sua própria campanha de SMS Marketing

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Fazer uma campanha de SMS Marketing é para alguns a melhor forma de chegar ao bolso dos clientes.

E porquê a SMS? Porque tem mais de 95% taxa de leitura, porque é simples e apela a uma ação.

E qual o objetivo? Depende, pode ser fornecer um desconto, um novo produto, uma campanha assertiva no tempo, algo que é para ser consumido praticamente de imediato.

Então e como fazer a sua própria campanha de SMS Marketing?

 

  • A sua base de clientes (devidamente autorizados, isto é lei!). Reúna de todos os locais, do seu telemóvel, das Bases de vendas, dos cartões de fidelização, de folhas. É o primeiro e mais importante passo. Coloque numa folha de cálculo (e deixe a marinar J)

 

  • Escolha o parceiro para fazer um SMS Marketing profissional – e o que é isto? Pode sempre enviar do telemóvel da empresa aproveitando as SMS de oferta. Já tentou? Perdeu uma manhã, um dia, vários dependendo da base de dados. Não é solução. E que cuidados deve ter ?
    1. Deve permitir que use o identificador da sua marca – muito importante, as pessoas vão identificar a sua empresa e não um número móvel qualquer
    2. Deve ser fácil de configurar e usar e se possível permitir agendamento (sim, pode planear com antecedência, já vamos explicar porquê)
    3. Fornecer um serviço pay-as-you-go. Para quê comprar a mais e fidelizar-se se só necessita por agora de uma determinada quantidade?
    4. Métricas de entrega – de uma forma simples deverá saber quais os números que receberam ou não.

 

  • Criar o texto, até 160 caracteres (cuidado com os especiais) com um objetivo claro: ir à loja usufruir de um desconto? Ir a um site. Mas cuidado, não deve ser o site principal e sim aquilo que se chama uma landing page (fácil de navegar, sem equívocos).

Aqui vai um exemplo. Se for aquele link vai ver um site simples.

Exemplo de um Sms com call to action

É para converter não é?

 

  • Programar o envio. Mas para quando? Se for negócio de retalho, quintas e sextas ou vésperas de feriado são ótimos dias. As pessoas estão mais recetivas. Segundas de manhã pode não ser uma boa hipótese.
  • Medir, ajustar e afinar a SMS é particularmente poderosa mas não convém exagerar. Mas esta fase é crucial. Que métricas poderemos tirar de uma simples SMS?
    1. Quantidade de boas entregas – eliminar os números incorretos
    2. Cliques no site (a importância de ter um site com análise)
    3. Compras na loja (offline ou online)

 

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É simples não é?
Boas campanhas!

 

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