7 dicas de marketing para micro empresas

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Sermos pequenos não significa nada hoje em dia. Mais do que uma ameaça, fazer bem o Marketing para Micro Empresas é uma oportunidade. Mais do que nunca conseguimos competir com os grandes. Porquê?

Decidimos mais rápido, sabemos as estruturas de receita, não perdemos tempo com PPT. E no Marketing para micro empresas,  também é possível dar cartas. Como?

1) Ninguém se importa connosco! 

Sim e isso não é mau. Falemos do cliente, para o cliente, e deixemo-nos de puxar dos galões e do CV. O cliente importa-se com… ele. Para quê vermos aquele revirar de olhos quando acenamos com o nosso “expertise”?

2) Alterar a forma de pensar

“O que é que eu ganho com isso?” – pensamento do cliente.
O que interessa as 45 funcionalidades do produto ou serviço? O cliente quer saber como ficar mais feliz, com paz de espírito, como lhe dá status, como lhe resolve um problema. Pereferem falar de  Gigas de RAM DD3 Pentium Quad Core e tal ou um servidor bridge https…. (ainda estão ai?)

3) Find a niche and you get rich

É mais fácil comunicar com 2/3 segmentos do que para o mundo inteiro. E a especialização (que somos nós) pode ser a próxima autoridade. E sabemos o que os especialistas ganham: reputação, recomendação e pouca discussão de preço

4) Falar a linguagem dos resultados

Aumentar 50% o volume de oportunidades, reduzir em x hora o tempo de operação é melhor que ” trabalhamos em prol do cliente, de perto tendo em vista a otimização de processos e a minimização…” (perdi-os outra vez não foi?)

5) Entregar a mensagem (storytelling que está mais na moda)

Era uma vez…

Criar uma situação, levar o cliente a imaginar-se nessa situação, prescrever a solução e criar um plano de ação. Simples não é?

6) Consistência

De pouco nos vale dizer que apostamos nas redes sociais quando o último post tem …3 meses. Um num email por ano. Um num evento.
O marketing e comunicação são como as relações amorosas: convém aparecer, oferecer, mostrar as vantagens. Prefere receber um mimo grande por ano, ou muitos mais pequenos?

7) Lançar, medir e ajustar

Era bom que acertássemos à primeira não era? Que escrevessemos um texto e se tornasse viral e que os potenciais clientes nos caissem ao colo.
E a altura para isso? Ui, as estrelas não estão alinhadas.
A magia não está em acertar à primeira, mas em corrigir e ver o impacto.

Até (muito) breve

Caso queira saber mais sobre este tema, consulte os nossos artigos em Artigos de Marketing ou fale connosco conhecer@asserbiz.com, 938297575

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