O que têm em comum Jamie Oliver, Nigella Lawson e o “infernal” Gordon Ramsay?
São excelentes a fazer Marketing de conteúdo!
Ah, e cozinham muito bem.
Nos últimos anos chefs de cozinha transformaram-se em estrelas globais.
Aliam imaginação, a capacidade de gestão de equipas em stress e ainda fazem a sua comunicação. Produzem programas, explorando novos segmentos e partilhando conteúdo.
Poucos como eles envolvem o público com a sua arte, tornando acessível a quem quiser. Horas e horas de programas e canais dedicados a contar histórias, a despertar os sentidos e a vender, sem falar um segundo na venda.
Senão como explicar o sucesso dos restaurantes, o top de vendas de programas e livros nos escaparates?
Trabalham a notoriedade, a credibilidade e a autoridade de uma forma sexy, não intrusiva, alcançadas sob o olhar atento e o salivar de água da boca do seu público.
O marketing de conteúdo é o seu prato, de forma literal e figurada!
No final o cliente anseia por comprar, com pouco ou nenhum “call to action”.
Um exemplo de como o marketing de conteúdo interessante gratuito é uma arma fortíssima de vendas.