Bem-vindos! 7 vantagens da Acreditação Eletrónica para eventos

check in com iPads

Acreditação eletrónica para eventos. Também lhe podem chamar Check in, credenciação, secretariado Eletrónico e muitos mais.

Tudo para definir o momento da chegada de um convidado ou participante num evento.

Este momento, tal como uma primeira impressão, não serve “apenas” para receber.

 

E quais são as vantagens deste serviço?

1 – Alteração/Edição de registos em tempo real

Feitos de forma imediata, sem perda de informação e muitas das vezes sem o convidado se aperceber como alterações no nome da pessoa, ou troca de convidados

2 – Possibilidade de comunicar durante o evento, apenas com os participantes presentes.

Caso existam mail ou telemóvel é possível enviar uma mensagem apenas a quem está como um anúncio importante, um concurso, ou informação.

3 – Gestão de sessões

Para o organizador de eventos é fundamental saber a cada momento quantos participantes já chegaram para saber quando deve iniciar os trabalhos ou aguardar um pouco mais.

4 – Follow up de não presenças

Os eventos são momentos marcantes também para as marcas. Com Investimentos avultados, presenças de equipas, lançamentos de produtos interessa perceber quem está.  Para comunicar a posteriori e compreender o envolvimento.

5 – Poupança de custos e tempo 

Imprimir apenas as etiquetas de quem vem no momento do check-in.

Poupar nos custos de transporte de equipamento e mesas de check-in (os iPads pesam pouco :)).

Soluções amigas do ambiente (menos papel), tempo de consulta e aprendizagem rápidas, permitem um momento mais fluído do que o papel.

A pesquisa de inúmeras folhas, as contagens “à mão”, o desconhecimento de quem chegou deixam de ser um problema.

6 – Alarmes VIP

Oradores, direção ou VIPs. Receber por SMS a sua chegada permite gerir as equipas, os lugares e dar o tratamento devido sem ter que estar sempre no mesmo lugar.

7 –  Acreditação eletrónica para eventos permite acesso ao perfil do convidado

O que deve receber, o que vai comer, que língua fala, se tem necessidades especiais, se vem acompanhado entre muitas outras notas, de forma imediata e discreta.

Desde os Tablets, às impressoras Wi-Fi, SMS Marketing, real time reports, aos hotspots 4G para partilhar net para convidados já fazem parte do dia-a-dia de alguns eventos, tornando-os mais eficientes, inovadores e “pain free” para os organizadores.

E em momentos cativantes para os convidados.

Check-in feito. Bem-vindos!

Quer ver um exemplo de como funciona? O artigo seguinte explica:

 

QR Codes para eventos. Quando é que é útil utilizar?

 

Mais artigos que podem ser do seu interesse:

7 pontos importantes na Acreditação Eletrónica em 2021

Organização de Eventos Pós Pandemia e o papel da tecnologia

12 reflexões sobre os eventos presenciais para 2021

Acreditação Eletrónica de Congressos: O caso de estudo do 38º Congresso do PSD

Formulário de inscrição para eventos: O que importa em 2021

Caso queira saber mais, contacte-nos para o conhecer@asserbiz.com ou 938297575.

 

Leave a comment