Como criar um Formulário de inscrição para eventos?

campa

Partilhar

Precisamos mais do que o Nome, email e empresa? 

Depois de tantos meses em regime digital, já partilhamos os nossos dados dezenas de vezes.

Ao querermos o rápido, podemos perder uma oportunidade de uma só vez ter informação útil, pedindo apenas mais alguns segundos.

Como criar um formulário de inscrição?

Vamos focar este formulário em eventos mas pode ser adaptado a outras realidades. E dependendo da natureza do evento, o formulário de inscrição é a base de dados por excelência para uma organização fluída.

  • Evento 100% presencial ou híbrido – dependendo do tipo de evento, poderemos ter campos, como “Como vai assistir (digital/presencial)”. Faz toda a diferença para alinhar presenças e organizar conteúdos específicos;

  • Lugares limitados – ainda não vamos poder ter sobrelotação. É muito relevante os participantes saberem que estão efetivamente inscritos, ou em lista de espera. Os formulários de inscrição deverão ser capazes de gerir lugares limitados e depois espoletar respostas para quando está esgotado. Tudo para não dar falsas expectivas e dissabores no dia do evento;

  • A gestão de refeições – mais do que nunca é importante confirmar refeições para evitar desaproveitamento e problemas de lotação. Os participantes estão mais sensíveis a questões de tempo, ambiente, deslocações e desperdícios;

  • Indicações específicas – “Obrigado pela sua inscrição” pode já não ser suficiente. Indicações sobre a chegada, a Acreditação, a gestão dos tempos de espera. Desta forma pode gerir os locais de refeições e intervalo, para que o participante não se sinta perdido. Ah, e também no digital se o evento for híbrido. Pode por exemplo enviar o QRCODE para o email após registo.

  • Respostas customizadas de acordo com as escolhas – Pode programar uma resposta específica, se escolher dormida. Também segmentar os campos de nomes das pessoas e enviar resposta de acordo com esta escolha. Ou mostrar ou esconder campos de acordo com escolhas anteriores.

Apresentamos um Formulário que pode ver como exemplo aqui e um vídeo demonstrativo aqui .

Mas afinal já não chega nome, email e empresa para um formulário de inscrição?

Não perca a oportunidade de obter informação útil. Obtenha de forma simples um conjunto relevante de pontos a cobrir que desde a inscrição ajudam na sua organização do evento.

Ao solicitar os dados de uma só vez, permite uma fluidez na organização que o seu participante vai agradecer.

E que plataformas considerar?

Aconselhamos o jotform que permite a personalização de cores, campos, respostas, emails. Pode ver a sua aplicabilidade para encomendas (um tutorial que criamos para ajudar os pequenos negócios no início da pandemia) neste vídeo.

Caso queira saber mais fale connosco conhecer@asserbiz.com ou pelos contactos telefónicos. Pode também conhecer outros serviços em asserbiz.pt/servicos

Outros artigos que podem interessar:

Subscreva a nossa newsletter

Receba atualizações dos artigos mais recentes

Outros Artigos

Necessita de ajuda para o seu evento?

Partilhe connosco a sua ideia

Este site usa cookies para lhe garantir uma melhor experiência de navegação