Como criar um Webinar no Zoom? (com ebook para configurar)

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Os eventos presenciais estão a voltar e ainda faz sentido falar de como criar um webinar no Zoom?

Sim.

Com o aumento dos custos de transporte, e os imprevisíveis impactos da guerra nas deslocações e na perceção dos participantes dos eventos, o digital ainda vai fazer o seu caminho.

Seja para conferências profissionais, lançamentos de produto, ou demonstrações, o Webinar é (ainda) uma ferramenta de comunicação efetiva e acessível.

E porquê um Webinar em Zoom?

Existem bastantes plataformas válidas e o Zoom até nem é a que usamos em termos de clientes com mais frequência. Mas sendo uma plataforma que todos conhecem, a curva de aprendizagem na configuração é muito fácil.

Um Webinar permite ter o foco nos oradores, pois os participantes só estão a interagir no chat, sem a confusão de dezenas ou centenas de janelas abertas. Permite também a partilha de conteúdo, a colocação de perguntas, os quizes e inquéritos, e também a tradução em simultâneo, muito útil em eventos internacionais.

E por onde começar?

Uma licença de Webinar para 500 participantes ao vivo tem um valor de 74€/mês (dados de março de 2022) ao qual acresce a licença básica de 13,99€ e tem 1GB para gravação na nuvem (pode também gravar no computador ou comprar espaço na nuvem Zoom).

Depois há que criar o Webinar, data e hora e formulário de inscrição. No manual partilhamos passo a passo esta configuração.

De seguida a criação dos palestrantes. No Webinar os papeis de participantes e palestrantes (oradores) são diferentes, e só os palestrantes serão vistos na transmissão.

O Webinar Zoom permite sessões de treino que também explicamos no manual. Estas sessões podem ser acedidas em qualquer momento pelos palestrantes para poderem ensaiar as suas apresentações. Nenhum participante tem acesso a estes momentos. Só quando o organizador habilita a transmissão é que pode ser visto pelos participantes.

Definir os lembretes por email pode ser uma ferramenta muito útil porque lembra aos participantes a data e horário.

Algumas funcionalidades que abordamos:

  • Criação do formulário de inscrição
  • Criação dos links dos palestrantes
  • Habilitar gravação
  • Habilitar tradução em simultâneo
  • Gestão de perguntas
  • Gestão do Chat
  • Sessão de treino

Estes são algumas das funcionalidades que pode aprender a trabalhar no Webinar Zoom. Esperamos que seja útil.

Pode descarregar o manual para configurar o seu Webinar Zoom aqui

Qualquer questão ou desafio, estamos contactáveis pelo 938297575 (chamada para a rede móvel nacional), pelo conhecer@asserbiz.com ou por aqui

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