Criar uma página de inscrição para eventos, com boas práticas segue o exemplos das “Landing Pages”.
O nome Landing Page significa página de destino ou entrada e para que possam ajudar a captar a atenção do nosso alvo, deverão entre outras, de ter algumas características.
Mas antes, quando entra numa loja à procura de um determinado bem ou serviço, o que aprecia mais?
A divisão por zonas ou temas, em que em segundos chega ao espaço pretendido, ou um espaço onde tudo está caótico, se sente sem rumo e apetece sair?
Pois é, no mundo digital é igual ou mesmo pior.
Alguns estudos defendem que os oito primeiros segundos são determinantes para saber se “ficamos ou saímos”.
Quando estamos a falar de publicidade ou de levar alguém a tomar alguma ação (subscrição, saiba mais, reserva), encaminhar o utilizador para um site principal pode perdê-lo para sempre.
E nos eventos, a percepção conta?
Claro que sim, muitas das vezes a página de inscrição é o primeiro momento de contacto com o evento.
Então o que devemos considerar:
– Focada num tema ou no mesmo conjunto de temas,
Por exemplo um curso específico, um tópico sobre a satisfação, um hotel com reserva, apenas e só.
– Pouca navegabilidade e a que tem, ser vertical
Não queremos que o utilizador deixe de prestar atenção no que temos para dizer e por isso facilitamos a vida com scroll vertical e sem possibilidade de sair da página.
– Curta, afirmativa, benefícios incluídos
Porque é que a pessoa quererá saber mais, deixar contacto, comprar? Pelo que lhe traz e temos de ir directos ao assunto.
– Apelativa e preparada para smartphones e tablets
Dinamismo, imagem cuidada, conteúdo fácil de ler e interpretar (sem jargões técnicos) ajudam a dar conforto ao utilizador para o próximo passo. E por falar em próximo passo…
– Apelar à ação declarada
Contactar, descarregar catálogo, obter mais informação, deixar contacto para posterior ação. De forma clara, sem ambiguidades. Ah, e dar seguimento é claro.
– Indexada ao Analytics ou outras ferramentas
Quem nos visita, quanto tempo permanece, de onde vem, como chegou, tudo para que possamos perceber como otimizar os resultados.
Ok e como aproveitamos estas qualidades na criação de uma página de inscrição do nosso evento?
– Imagens claras, conteúdo dinâmico, informações úteis;
– Formulários de inscrição com confirmação, gestão de pagamentos;
– Personalizada, adaptada aos vários terminais;
– Inclusão de conteúdo multimédia, de dicas úteis, implementação de chat, tudo para que o participante tenha uma óptima primeira impressão
Como começar a implementar uma Página de Inscrição para eventos?
Há várias opções desde o WordPress, Leadpages, Unbounce, Elementor, entre outros.
Aqui mostramos três exemplos:
– O dos serviços da Asserbiz que tem um formulário para contacto em asserbiz.pt/servicos;
Um de um site mais complexo, de demonstração em pwa.inscricao.pt onde podemos ver a informação mais relevante a a possibilidade de inscrição;
Um de uma página única em https://asserbiz.pt/de-a-a-zoom-ciclo-de-webinares-sobre-eventos-digitais/
Podemos enviar emails automáticos após a inscrição, integrar com pagamentos, com publicidade,, as possibilidades são imensas. E integrá-las com a Acreditação Eletrónica.
No nosso caso focamos em eventos, mas as páginas de inscrição são ferramentas poderosas de vendas, de angariação de leads como aqui.
Caso queira saber mais, estamos à distância de um contacto 938297575 (chamada para a rede móvel nacional) ou conhecer@asserbiz.com
Conheça a integração entre um Micro Site, uma página de inscrição (formulário) e a resposta automática no vídeo que pode ver aqui.
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