Ebook grátis “Guia essencial para iniciar a organização de eventos digitais”

No epicentro da pandemia começaram a surgir em força os webinars e lives. A organização de eventos digitais passou a ser uma competência.

Procuramos analisar as soluções que entravam pelos nossos ecrãs, e em poucos dias faziamos parte de “regies remotas” onde geríamos oradores, comentários e participantes.

As métricas a que tínhamos acesso eram vastas e ricas, e começamos também a produzir conteúdo em vídeo, não em directo mas em forma de entrevistas. Os eventos presenciais nunca hão-de deixar existir mas o futuro vai ser diferente na nossa opinião e escrevemos aqui sobre isso.

Criar um ebook para compreender algumas questões (que não apenas as plataformas) sobre a organização de eventos digitais surgiu desta necessidade de esclarecer e incentivar outros a iniciarem o seu caminho.

A QUEM SE DIRIGE o ebook?

Em primeiro lugar aos nossos clientes que são agências, marcas e instituições. Mas depois fomos contactados por Municípios, Associações de setores específicos, micro empresas que não queriam desaparecer.

Imaginem a aproximação aos cidadãos, aos associados, com debates, apresentações, casos de sucesso, sem preocupação com a logística ou com a agenda, com o local, ou com as condições meteorológicas.

Os eventos dirigidos, locais, sectoriais, vão ganhar forma entrando para dentro das nossas casas.

que questões levanta?

Como dissemos, mais do que plataformas queríamos abordar as perguntas sobre os tipos de eventos, os cuidados a ter, as perguntas a pensar no momento do planeamento.

O digital tem o potencial de manter e melhorar as competências de comunicação, alcance e segmentação.

Podemos analisar o tempo de visualização de vídeo, as partilhas, os acessos a documentação.

O participante faz parte do evento, com as suas questões e comentários. O guião do evento é dinâmico, mas não menos exigente. O orador tem que se adaptar, ser mais vivo, condensar a informação.

Mas já nos estamos a precipitar. Este guia serve primeiro de tudo para lidarmos com este novo canal analisando as várias vertentes, como num evento presencial. Planeamento, comunicação, ação e medição, fazem parte.

Pode descarregar o ebook e assistir ao Webinar sobre o tema aqui .

Esperamos que lhe seja útil.

Qualquer dúvida, estamos por aqui.

Leave a comment