Os principais canais de comunicação em eventos já pertencem ao Marketing Digital há mais de 20 anos. São eles o envio de SMS e o Email Marketing.
Seja na gestão de convites, lembretes, confirmações, notificações, permitem ações rápidas, segmentadas, e com métricas de acesso.
No caso do SMS podemos saber quais os números que receberam a mensagem. A taxa de entrega é normalmente é superior a 90%. Ainda não existe canal com esta taxa.
No caso do email podemos saber as entregas, as aberturas e cliques.
Os SMS podem conter links personalizados dos códigos dos participantes. Adicionalmente podem dar indicações para o evento, permitindo de uma forma imediata a consulta de informação útil por parte do participante.
Os dois canais são complementares num cronograma de gestão de inscrições ou gestão de convites. Por último podem ser úteis para lembretes de última hora.
E fora dos eventos?
Quer o email, quer a SMS são formas de comunicação por excelência que fazem parte de uma estratégia de Marketing Digital. Fazem parte de ferramentas de relacionamento para fases do funil de vendas entre a Atração e Conversão.
O email é muitas vezes considerado de forma incorreta com uma forma inicial de contacto, está longe de estar obsoleto. Ainda é aliás uma das ferramentas com melhor retorno do investimento. Oferece um custo reduzido, métricas robustas que permite analisar, e pelas possibilidades de automação.
Connosco, seja nos eventos, ou em comunicações de negócio de empresa, o envio de sms e o email marketing são duas ferramentas de uso frequente, e com centenas de projetos com clientes ao longo dos anos.
Saiba como podemos ajudar contactado-nos pelo formulário, pelo 938297575 (chamada para a rede móvel nacional) ou pelo conhecer@asserbiz.com.
Temos também outros serviços em asserbiz.pt/servicos