Formulário de inscrição para eventos: O que importa em 2021

Nome, email e empresa, para quê mais no formulário de inscrição não é?

Depois de tantos meses em regime digital, já partilhamos os nossos dados dezenas de vezes.

De acordo com os interesses que tivemos, já preenchemos páginas de plataformas, sites, formulários de contacto. Ou então ainda enviamos emails a confirmar (sim, ainda há disso).

 

O que muda NO formulário de inscrição para eventos?

 

Dependendo da natureza do evento, o formulário de inscrição é a base de dados por excelência para uma organização fluída.

 

  • Evento 100% presencial ou híbrido – dependendo do tipo de evento, poderemos ter campos, como “Como vai assistir (digital/presencial)”. Faz toda a diferença para alinhar presenças e organizar conteúdos específicos;

 

  • Estado da vacinação – Como é? Sim. É diferente num evento presencial, ter o Certificado de Vacinação, ou ter que mostrar testes (ou fazê-los no local). De acordo com a resposta, o formulário de inscrição pode ter uma resposta automática personalizada sobre como proceder, para dar uma experiência adequada ao participante. Permite também à organização do evento prever situações logísticas como listas em separado, locais para testes, entre outros aspetos;

 

  • Lugares limitados – ainda não vamos poder ter sobrelotação. É muito relevante os participantes saberem que estão efetivamente inscritos, ou em lista de espera. Os formulários de inscrição deverão ser capazes de gerir lugares limitados e depois espoletar respostas para quando está esgotado. Tudo para não dar falsas expectivas e dissabores no dia do evento;

 

  • A gestão de refeições – mais do que nunca é importante confirmar refeições para evitar desaproveitamento e problemas de lotação. Os participantes estão mais sensíveis a questões de tempo, ambiente, deslocações e desperdícios;

 

  • Indicações específicas – “Obrigado pela sua inscrição” pode já não ser suficiente. Indicações sobre a chegada, a Acreditação, a gestão dos tempos de espera. Os  locais de refeições e intervalo, para que o participante não se sinta perdido. Ah, e também no digital se o evento for híbrido.

 

Já não chega nome, email e empresa.

Para o organizador do evento, há um conjunto vasto e relevante de pontos a cobrir que podem ser acautelados no momento da inscrição.

Não esquecendo que permite também uma experiência muito positiva para os participantes.

Ficam aqui algumas ideias para um formulário de inscrição “pós-pandemia”.

Qualquer dúvida ou questão, fale connosco conhecer@asserbiz.com ou pelos contactos telefónicos.

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