Gestão de inscrições para eventos. O que considerar?

Partilhar

Porque é que é importante uma fluída e automatizada Gestão de Inscrições para eventos?

Lembra-se quando as inscrições eram enviadas por email? Quando confirmava manualmente os novos pedidos de dados, dormidas, deslocações? Logo depois recebia centenas de questões sobre dúvidas em cima dos dias do evento? Lembra-se de ter vários ficheiros para gerir os participantes? Ao mesmo tempo, tinha alguém que se inscrevia várias vezes?

É por estes motivos e não apenas por estes, que uma gestão de inscrições automatizada e fluída é um enorme ganho do seu tempo, de dinheiro (não está a planear outras tarefas) e uma experiência mais rica para o participante.

A gestão das inscrições compreende vários passos, que para o participante podem apenas demorar segundos mas que são relevantes:

  • Formulário ou site onde se vai inscrever;
  • Campos necessários para a inscrição, inclusivamente com as condições específicas e necessidades de pagamento (p.e. quem é de Lisboa não necessita de ver as dormidas);
  • Forma de resposta automática – confirmação com ou sem QR Code, com dados dos dias do evento;
  • Canais de comunicação – publicidade, site estático, email marketing com ou sem RSVP (RSVP ou Répondez S’il Vous Plaît permite no convite colocar já os dados dos participantes para apenas confirmarem),
  • SMS Marketing, definindo um plano de acordo com o calendário do evento.

Pode por exemplo enviar na semana 1 o primeiro convite. De segunda na semana 2 enviar o lembrete. Por último enviar na semana 4 o last minute. Não esquecendo de retirar os inscritos para não gerar duplicados ou desconforto nos participantes.

É possível também planear lembretes x dias antes do evento com envio de nova informação útil, ou reenvio de qrcodes ou do programa.

A gestão de inscrições para eventos permite otimizar a informação.

Desta forma é possível de forma acessível, planear os transportes, restrições alimentares, confirmar presenças e ausências. Podemos definir planos específicos consoante o que foi solicitado na inscrição, como por exemplo lidar com questões de cedência de imagem.

A qualquer momento é possível obter informação dos inscritos e da sua informação, contribuindo para uma melhor organizaçao por parte de quem planeia o evento.

Estando na nuvem, a informação pode ser acedida em ambientes protegidos a partir de qualquer dispositivo, não estando dependente da pessoa x ou y.

Dar uma experiência positiva ao participante, enquanto se fornece informação útil, relevante para a organização do evento, é criar valor para todas as partes.

Conheça mais serviços em asserbiz.pt/servicos

Contacte-nos pelo conhecer@asserbiz.com ou pelo 938297575 (chamada para a rede móvel nacional)

Conheça um site para eventos de demonstração que tem inscrições em pwa.inscricao.pt

Veja um curto vídeo em https://youtu.be/6QNzjCCn7_E

Outros artigos que podem ser do seu interesse:

Subscreva a nossa newsletter

Receba atualizações dos artigos mais recentes

Outros Artigos

Necessita de ajuda para o seu evento?

Partilhe connosco a sua ideia

Este site usa cookies para lhe garantir uma melhor experiência de navegação