Criação de sites para eventos

 

O nosso serviço de criação de sites compreende desde o formulário de inscrição, até ao website mais completo baseado em WordPress.
Estamos focados no mercado dos Eventos corporativos como congressos, conferências, encontros de quadros, sendo que trabalhamos também para pequenas empresas quando pretendem dar os primeiros passos nesta área, ou construir microsites.

E começamos por diferenciar os vários tipos de sites que desenvolvemos:

– Formulários de inscrição – Microsites baseados em customização de marca mais simplificada e campos de inscrição. Este tipo de formulários é vocacionado para inscrições em eventos, ou para captação de oportunidades (leads);

– Landing Pages ou Microsites – Este tipo de site, é hiperfocado num determinado objetivo mas mais complexo do que o formulário de inscrição. No caso das Landing Pages de eventos contemplam agenda, oradores, local, informação de caráter geral. No caso das Landing Pages para empresas, o foco é num produto, serviço, com a descrição dos benefícios.

– Websites com CMS – O serviço mais rico e mais completo é o de Websites com recurso a CMS (Content management system), que no caso da Asserbiz, a criação de sites por esta via é feita com recurso ao WordPress. O WordPress é o CMS mais usado a nível global, com uma flexibilidade de funcionalidades, design, que permite a produção de conteúdo de forma mais facilitada.

Aumentando o grau de complexidade, aumenta o tempo e necessidades de conteúdo. Enquanto que um formulário de inscrição pode ser criado em 1/2 dias, uma Landing Page em 3/4 dias, o Website em WordPress pode ter um tempo de produção entre 3 semanas a vários meses.

E porquê estas diferenças e qual tipologia recomendam?

As diferenças nestas três tipologias de criação de sites estão relacionadas com o objetivo do mesmo e a complexidade do conteúdo.
Um formulário de inscrição e a Landing Page estão vocacionados para o fecho, para a concretização de uma inscrição ou oportunidade, com pouco contéudo texto e multimédia.

O Website com CMS está vocacionado no caso dos eventos, para um conteúdo mais rico (vários dias, temas, oradores, atualização periódica), e no caso das empresas, para sites institucionais, como por exemplo, é o nosso próprio caso, onde além do portfolio dos serviços, temos blog com dezenas de artigos.

Como é o método típico de trabalho para este serviço?
No caso dos formulários e Landing Pages, temos sugestões de construção do conteúdo, dos campos, respostas automáticas, facilitando todo o processo, para que este seja o mais fluido possível.

No caso do Website com CMS, existe também uma fase inicial de levantamento de necessidades, do tipo de conteúdo, do objetivo a alcançar, iniciando um processo mais longo com várias etapas a percorrer, e um período mais dilatado.

A Asserbiz programa de raíz?

Não. Investigamos as plataformas, as formas de trabalho que sirvam melhor os propósitos (rapidez de implementação no caso dos eventos, por exemplo) e adaptamos a cada projeto, tendo em consideração o tempo, o orçamento e a complexidade do mesmo.

Quantos sites a Asserbiz já desenvolveu?

Entre os 3 tipos de criação de sites, mais de 250, com um peso de 50% de formulários, 35% de Landing Pages e 15% de Websites com CMS, com o segmento dos eventos a representar mais de 80%.

Alguns exemplos:

Solidão e Isolamento dos Idosos

Inicio

Início

 

De A a Zoom ciclo de webinares sobre eventos digitais

Outros artigos que podem ser do seu interesse:

7 pontos importantes na Acreditação Eletrónica em 2021

Organização do Webinar Combate à Solidão e Isolamento dos Idosos – O que aprendemos

Formulário de inscrição para eventos: O que importa em 2021