Envio de SMS e Email Marketing

Os principais canais de comunicação digitais para inscrições e convites já pertencem ao Marketing Digital há mais de 20 anos. São eles o SMS e o Email.

Na Asserbiz gerimos campanhas por estes dois canais, utilizando plataformas de gestão que permitem uma análise de métricas mais fina.

No caso do SMS quais os números que receberam o SMS, sendo que não sendo possível a taxa de leitura, normalmente é superior a 90%. Ainda não existe canal com esta taxa.

No caso do email, as entregas, aberturas e cliques, quando aplicável.

Os SMS podem conter links personalizados dos códigos dos participantes, indicações para o evento, permitindo de uma forma imediata a consulta de informação útil por parte do participante.

Os dois canais são complementares num cronograma de gestão de inscrições ou gestão de convites.

E fora dos eventos?

Quer o email, quer a SMS são formas de comunicação por excelência que fazem parte de uma estratégia de Marketing Digital. Fazem parte de ferramentas de relacionamento para fases do funil de vendas entre a Atração e Conversão.

O email, muitas vezes considerado de forma incorreta com uma forma inicial de contacto, está longe de estar obsoleto (ver artigo aqui. É ainda aliás uma das ferramentas com melhor retorno do investimento, pelo seu reduzido custo, pelas métricas que permite analisar, e pelas possibilidades de automação.

Connosco, seja nos eventos, ou em comunicações de negócio de empresa, o envio de sms e o email marketing são duas ferramentas de uso frequente, e com centenas de projetos com clientes ao longo dos anos.

O envio de SMS e gestão de campanhas foi aliás o nosso primeiro serviço como empresa.