Plataforma para webinar: uma análise comparativa

Como escolher uma plataforma para webinar? E será que o webinar é a ferramenta ideal para realizar um evento digital?

Existem vários tipos de eventos que abordamos neste artigo e onde se inclui o webinar, um formato fechado, com inscrição e focado na interação.

Com dezenas de plataformas disponíveis no mercado procuramos analisar as que tinham melhores classificações, melhor competitividade preço ou marca já consagrada.

O que considerar na escolha da plataforma? Quais as funcionalidades que valorizamos? Ficam aqui alguns pontos para a análise que fizemos de várias ferramentas:

  • Capacidade;
  • Inscrição;
  • Personalização da marca;
  • Ferramentas de interação (chat/Q&A/Documentos/Vídeos)
  • Sala de preparação testes
  • Funcionalidades pós evento (gravação, métricas)

Neste artigo partilhamos um vídeo onde abordamos as variáveis mais relevantes, os pontos fortes e fracos das plataformas, o investimento, e sugestões para organizadores de webinares.

Não há plataformas para webinar perfeitas, mas as mesmas fazem sentido no contexto do conceito do evento, que deve ser o primeiro passo. O que pretendemos atingir, qual o número de participantes, qual a personalização da marca, qual a curva de aprendizagem?

Plataformas como o Zoom que aparentemente são mais simples, podem permitir uma utilização mais fácil dos oradores e participantes, enquanto que outras plataformas de webinar como o Bigmarker estão focadas na personalização da comunicação e na flexibilidade da gestão da sala virtual.

Deixamos também um link para um tutorial de Bigmarker, uma das plataformas, aqui

Caso queira saber mais estamos à distância de um contacto webinar1@asserbiz.com ou 928105001.

Leave a comment