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Algumas perguntas que nos colocam.

Temos representação em Lisboa, Porto e Castelo Branco. Mas já trabalhamos na em todas as capitais de distrito e Açores. Deslocamo-nos para todo o país. 

Trabalhamos com Agências de eventos, agências criativas, clientes institucionais públicos e empresas privadas. Normalmente com o departamento de Marketing, Recursos Humanos ou Comercial.

O segmento dos eventos é muito exigente. Há pedidos que só têm horas ou poucos dias para responder. Tentamos responder no próprio dia, ou no dia seguinte ao pedido. 

Procuramos sempre que as nossas soluções sejam “chave-na-mão” pois o nosso papel é dar tempo e qualidade de trabalho a quem está a organizar um evento. Se existirem necessidades específicas.

Nos últimos 2 anos mais de 90% dos eventos foram digitais com Webinares. Mas tivemos oportunidade de colaborar com o Congresso do PSD com mais de 2.000 pessoas em dezembro, eventos até 300 pessoas em outubro e novembro de 2021 para Grandes marcas e a Convenção C21 no Altice Arena para mais de 3.000 pessoas em Março de 2022, entre outras iniciativas mais pequenas. No digital ajudamos em mais de 50 webinares desde instituições públicas, empresas de software, Banca e Consultoria.

Temos vários canais ao seu dispor. O telefone 938297575, o formulário de contacto na parte inferior da página e o email conhecer@asserbiz.com.

 

 

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Quiz e Q&A para eventos

“Há questões?” – o silêncio invede a sala. Por vergonha, por não se lembrar do que queria questionar há 10 minutos atrás ou porque está a responder a um email, a plateia emudece. Criar um quiz com votação eletrónica ou de Q&A (questions and answers) pode ser a solução.

Fala-se de interação com o público, entre oradores, moderadores e plateia mas como fazê-lo?

Ao longo dos últimos anos, desenvolveram-se formas que começaram no microfone (que não avalia), nos botões de televoto (que não perguntam), até ultimamente às APPs.

Sim, e porque não uma APP?

Investimento, tempo, conteúdo atualizado a todo o momento, (nós também as criamos e por isso sabemos os prós e contras), torna-se ineficaz em muitos casos, com taxas de download inferiores a 40% e de utilização ainda menores. Desde o “não me lembro da password da Store”, ao espaço de armazenamento, à versão do software, até ao “não sei” e “não quero”, as razões são imensas.

Desde o segundo semestre de 2017, Lipor, Multipublicações, Inov2Agro, e associações da área médica e informática começaram a utilizar uma solução de sistema de votação e Q&A que programamos, damos suporte presencial.

Ah, e o Web Summit mas nesse não ajudámos.

Em que consiste?

Consistem em plataformas web como o slido.com ou mentimeter.com , que através do acesso e ao código do evento que queremos aceder, permite “entrar” no espaço do evento com as questões, comentários, e votações. Pode ser acedido via smartphone, tablet, pc, sem instalar nada nos terminais.

Dentro de quem gere o evento (é aí que podemos entrar), podemos:

 – Moderar questões – validar a questão colocada pelo participante. São alguns segundos mas em alguns casos pode ser relevante;

 – Colocar votações e mostrar ou ocultar resultados – por vezes pretende-se avaliar os oradores mas não se pretende partilhar o resultado. Pode ser escolhida a forma de apresentação ou não dos votos.

 – Gerir a informação que vai ser apresentada por exemplo no vídeo-wall do palco (questões mais frequentes, que tiveram mais likes). É possível fazer likes a questões, fazendo com que estas subam no ranking.

A quem se destina?

– Conferências nacionais e internacionais temáticas – a língua deixa de ser uma barreira, todo o conteúdo fica armazenado e disponível para a organização;

 – Encontros de medicina – permitindo interação rica entre participantes, com possibilidade de restringir o acesso ao evento com password;

 – Reuniões de equipas internas – Encontros de empresas, inícios de ano, brainstorming, team building;

 – Lançamentos de produtos – com as dúvidas, os links para download de documentos, com a participação de clientes e parceiros;

 – Formação – presencial ou à distância;

Nas votações é possível escalas, perguntas de escolha simples e múltiplas, abertas, e até wordcloud, onde com a contribuição dos participantes é possível sumarizar um assunto.

Mas que vantagens tem um quiz com votação eletrónica e Q&A para eventos?

– Eliminação dos investimentos e logística dos televotos;

– Aumento da participação, por via dos votos, questões sendo também possível partilha de documentos e envio de links;

– Imagem de inovação associada à sustentabilidade ambiental;

– Fluidez de programação, edição de conteúdos de acordo com as indicações de oradores;

– Informação registada. Já tivemos eventos onde com as questões foram elaborados manuais de FAQs (Frequently Asked Questions)

 

E onde ajudamos?

– Configuração do evento;

– Licenças aplicacionais;

– Gestão das questões e votações (quando, quais disponibilizar, para que possam estar adequadas a cada momento do evento);

– Aluguer de equipamentos para moderadores (tablets que permitem ver o desenrolar das votações e questões);

– Lembretes pré-evento por email e SMS dos links a acompanhar;

E no final o que tem?

Além dos reports detalhados dos envolvidos, das questões, comentários e votações, esperamos que tenha os participantes envolvidos e interessados no seu evento, pois eles fazem parte da criação de conteúdo.

Quer saber mais?

Estamos à distância de um contacto 938297575 ou email conhecer@asserbiz.com, estamos aqui para ajudar.

Eventos digitais

Ainda há quem tenha dúvidas como organizar eventos online? (Isto era o que se dizia a meeados de 2021)

Desde Zooms, a Webinares, estúdios Chroma e salas de hoteís, dezenas, centenas ou milhares de pessoas ligadas, fomos obrigados a criar este mercado.

Estamos agora em 2022, no primeiro semestre, com uma Guerra na Europa, com impactos ainda por definir. Tivemos se calhar 15 dias ou um mês de “paz” depois das restrições da pandemia.

Já começam a surgir os eventos presenciais. E os benefícios dos eventos online deixaram de existir? Todos vão acabar?


Quais os benefícios de organizar eventos online (em 2022)?


O que se dizia em 2020 ainda é válido. Existem variáveis muito relevantes de comunicação e envolvimento entre marcas, instituições e o público-alvo.

  • Custo – não há catering, espaço físico, e investimento em imagem física. Não há preocupações de garantir dormidas para oradores ou influenciadores;
  • Escala – O evento pode ter uma audiência muito maior que o evento físico, não há barreiras de deslocações e investimentos para os participantes, nem perdas de tempo;
  • Ambiente – Sem deslocações, gastos de material que é deitado fora, comida que não foi consumida entre outros aspetos;
  • Alcance – enquanto que quem vai a um evento físico está envolvido, aqui o alcance de envolvidos pode ser maior, porque já não são aqueles que vão fisicamente mas que podem participar virtualmente;
  • Envolvimento – Como? Envolvimento? Mas há lá coisa melhor do que estar fisicamente num local? Não é bem assim. O participante pode ter acesso a apresentações, interagir diretamente com os oradores, receber conteúdo dos parceiros e patrocinadores, isto sem sair do seu sítio, e também à hora que mais lhe convier (evento diferido);
  • Métricas – quem esteve ligado, quanto tempo, quem se inscreveu vs participou, quem descarregou documento, qual a apresentação mais interessante… o digital é um mundo no que diz respeito a análise de dados.
  • Plataformas de streaming com excelente qualidade – gratuitas e pagas, através das redes sociais ou proprietários, a escolha fica ao critério das equipas de marketing e comunicação. Ah, e pode ser pago também.

E quais os riscos de um evento online?

  • Oradores desinteressantes ou impreparados – Ainda há em 2022? Sim. Melhorou bastante mas ainda há quem tenha 15 minutos e gaste 30. Num evento presencial um orador se for desinteressante, obriga-nos a desligar durante uns minutos. Num evento online pode fazer-nos sair da ligação para não mais voltar. Precisam de ser interessantes, interessados, e com conteúdo preparado para este formato;
  • Má comunicação digital – Está lá também o envio de convites digitais, o formulário de inscrição, mas provavelmente o site terá mais relevância, os lembretes… é fácil esquecer um compromisso digital;
  • Más condições de streaming – é muito mais fácil alguém sair de uma sala virtual, onde tem menos paciência. Muita atenção ao streaming, ou ao vídeo.
  • Comunicação unidirecional – só transmitir, não responder a questões, não partilhar conteúdo nem gravação. Sim, ainda há disto.

Organizar eventos online, mas quais ?

Webinares. De cara.

Implicam inscrição mas captamos contactos e temos métricas. Temos os oradores vísiveis e os participantes no chat, sem confusões, podemos gerir os comentários, questões, partilhar documentos e outros conteúdos.

São ferramentas de comunicação de instituições e marcas que permitem a partilha de conteúdo, a interação com o público, a substituição de palestras de curta duração presenciais numa altura onde o custo de vida está a aumentar de forma consistente.

Mensal, trimestral, dependendo do tema e da audiência, o Webinar está a fazer parte dos planos de comunicação de empresas e marcas que vão fazer os seus almejados eventos presenciais com colaboradores e parceiros mas que querem continuar a explorar novos segmentos e partilhar conteúdo relevante com os segmentos existentes.

Caso queira saber mais, estamos à distância de um email em conhecer@asserbiz.com ou pelo 938297575.

Inquérito de satisfação


O inquérito de satisfação é um dos pontos-chave de relacionamento com um cliente, convidado, ou parceiro.

Seja num evento, numa loja, na rua ou online, fazer um inquérito de satisfação permite melhorar os serviços.

Fazê-lo com dados em tempo real permite agir de imediato sobre os insatisfeitos e melhorar continuamente o serviço, permitindo correções rápidas e focadas em resultados.


Como podemos ajudar e com que ferramentas?

 

– Com iPads e entrevistadores para conhecer de forma mais profunda as motivações, pontos fracos e a melhorar.

– Através de inquéritos de avaliação de satisfação digitais, por exemplo com o envio de SMS ou email.

– Nas redes sociais com posts segmentados para o público-alvo.

Uma avaliação de satisfação com planeamento de ações permite agir também sobre os insatisfeitos e melhorar a recomendação.

Por exemplo através de um formulário, é possível ter acesso online às respostas, e caso não cumpram um determinado grau de satisfação, espoletar emails de alerta para as equipas de retenção.


A quem se destina o serviço de inquérito de satisfação?

 

– Para serviços ao público

– Para eventos

– Para empresas que procuram conhecer os pontos a melhorar e os seus perfis de cliente

– Para associações que visam conhecer o grau de envolvimento com os seus associados

Conheça um exemplo simples em https://form.jotform.com/inscricaopt/inqueritosatisfacao2910

Controlo de presenças

Cada evento é um evento, e em alguns o controlo de presenças é requisitado. Este tipo de serviço é usual em conferências médicas onde existem sessões especificas, refeições, ou outros momentos para aferir dos elementos que assistiram, ou em eventos onde existam lugares limitados por sala, ou inscrições em eventos em simultâneo.

Com o controlo de presenças é possível perceber quem esteve presente, qual o grau de ocupação de um espaço.

E como se processa o controlo de presenças?

O tipo de controlo pretendido (quem entra, quem está, quanto tempo), os dispositivos (normalmente smartphones) e o número potencial de participantes são os primeiros elementos a levantar para projetar uma solução.

O mais comum até há uns anos, era o código de barras, sendo possível hoje em dia o QRCODE (muito mais rápido) e o NFC ou RFID (ainda mais rápido mas mais oneroso).

A dimensão do evento, o número de sessões, o objetivo do controlo de presenças ajudam a desenhar o parque necessário para levar a cabo um projeto fluido e com o mínimo de espera.

Sendo de simples levantamento é útil conhecermos as necessidades do cliente, o tipo, duração, dimensão e investimento do evento para garantir que este serviço é executado da melhor forma possível.

É mais um serviço que tem uma grande facilidade de utilização por parte de quem opera com os leitores, sendo mais intensivo que uma Acreditação Eletrónica devido à constante necessidade de gerir as presenças.

Acreditação Eletrónica para eventos


Os eventos presenciais estão lentamente a regressar com pequenos grupos e fará sentido ter Acreditação Eletrónica nesta fase inicial de regresso? Não bastam as folhas em papel ou ficheiros excel?

Somos parciais para falar sobre este assunto. Mas seremos em qualquer dos assuntos que falamos.

Ao escalar a audiência, vamos ter desafios para resolver que a Acreditação Eletrónica pode ajudar.

O que considerar numa acreditação eletrónica com o regresso dos eventos?

  • Indicações sobre o estado da vacinação – no mesmo evento podemos ter necessidades de fazer testes, verificar resultados, permitindo pontos de entrada diferentes;
  • Atualização em tempo real de entradas – já era importante no passado mas hoje em dia é muito relevante saber quem está ou esteve presente, ou qual o grau de ocupação do evento, da sessão ou das refeições;
  • Leitura com QR Code – em alguns eventos já era uma forma usual de entrada mas ainda abaixo dos 30%. Pode na fase da retoma permitir uma Acreditação Eletrónica “contactless” com auto checkin ou entrada assistida, evitando contactos e aglomerações;
  • Gestão de vários pontos de entrada – Com o espaçamento entre pessoas, poderemos ter mais do que um ponto de Acreditação Eletrónica e a necessidade de ter informação sincronizada em tempo real;
  • Atualização com novas inscrições – dependendo do evento poderemos permitir inscrições no decorrer do mesmo, com ligação aos equipamentos (iPads por exemplo) que estão;
  • Seating – outra oportunidade de tirar partido de funcionalidades de gestão de lugares marcados, em plateia ou em mesas redondas, para gerir disponibilidades de acordo com lugares disponíveis;
  • Transmitir controlo, organização e gestão de vários aspetos do evento em vários momentos. Saber o número de participantes, testes realizados, refeições previstas. Contribuir para o ganho de confiança nos eventos presenciais.

Tal como o formulário de inscrição, (artigo aqui), a Acreditação vai ter um papel de relevo na gestão cuidada dos eventos. Não é apenas o nome do participante ou saber quantos chegaram, mas todo um processo de informação útil e relevante para a organização.


Exemplo de etiquetas com vários campos


Veja um pequeno vídeo de demonstração aqui.

Caso queira saber mais, estamos ao dispor em conhecer@asserbiz.com ou pelo 938297575.

Aplicativos Móveis

Aplicativos ou aplicações móveis, Apps, são muitos os nomes dos programas que estão instalados nos nossos smartphones.

Sem os aplicativos móveis, os smartphones não teriam razão de existir. Temos as apps de corrida, de produtividade, de email, jogos, vídeo, e muito mais. E também temos as apps nos eventos.

Aplicativos móveis para eventos. Quando é que são úteis?

No artigo XPTO do nosso blog aprofundamos o motivo pelo qual os aplicativos podem ou não ser úteis antes, durante e após um evento. Sumariamente o que podemos considerar:

– Atualização constante do conteúdo – se vamos ter notificações, conteúdo atualizado a todo o momento, ou com bastante regularidade, interação entre os participantes ou destes com o evento, vale a pena equacionar. Se é para ter informações de caráter geral e pouco mais, um bom website ou landing page serve o propósito;

– Importância da marca para o evento – sim, a marca é sempre importante mas há eventos e momentos onde a marca investe muito para ser lembrada: festivais, posicionamento de inovação, fortes patrocínios, ou mesmo encontros internos, podem ser momentos onde a marca quer “invadir” a mente do participante;

– A substituição do site pela APP – em muitos eventos temos o site e a APP. Mas faz sentido equacionar a app para ser o único ponto de contacto, para que tenhamos um canal robusto em vez de termos que nos preocupar com vários canais. O risco é o da não instalação mas já lá vamos.

Que tipos de aplicativos móveis existem?

Na definição que damos em seguida vamos distinguir as aplicações com programação de raiz, e as apps com plataformas DYI (do it yourself) onde existem já regras e templates para inserção e edição de conteúdo.

Numa aplicação com desenvolvimento de raiz, há uma enorme customização da marca e do conteúdo. No entanto são projetos que podem demorar meses ou anos, com orçamentos de dezenas de milhar a milhões de euros. Poucos eventos terão esta necessidade.

Numa aplicação DYI temos a distinção entre a que é instalada via lojas (iOS e Google Play) e as PWA (Progressive Web App), que representam uma arquitectura de site hiper adaptado aos dispositivos móveis.

O investimento, a rapidez de implementação e aprovação das lojas, as capacidades de alteração são alguns dos pontos a considerar.

Enquanto que as aplicações que se instalam nas lojas só são acedidas nesse sistema operativo, as PWAs aceitam vários tipos de dispositivos e tecnologias. São melhores? São diferentes.

E quanto pode custar o desenvolvimento de um aplicativo móvel?

No caso da programação de raíz já levantamos a ponta do véu. De dezenas de milhar a milhões de euros, dezenas a centenas de programadores, e meses a anos de desenvolvimento. É um serviço de que não dispomos, pelos recursos envolvidos e porque são pouco aplicáveis em eventos ou microempresas.

No caso das DYI sejam via instalação ou PWA, o tempo de implementação pode ir de 2 semanas a 2 meses, com valores que começam nas centenas de euros. O investimento não é aliás muito diferente de um site, dependendo dos propósitos e da atualização do conteúdo.

Ter uma aplicação móvel pode ser a cereja no topo do bolo e dar uma forte imagem de inovação. Mas requer um compromisso de todos para uma atualização do conteúdo e adequação aos formatos móveis, bem como uma compreensão do papel do participante na interação com esta plataforma.

Vale a pena antes de avançar, compreender os motivos para esta escolha de canal ou de um site.

Mas cá estaremos para ajudar.

Envio de SMS e Email Marketing

Os principais canais de comunicação digitais para inscrições e convites já pertencem ao Marketing Digital há mais de 20 anos. São eles o SMS e o Email.

Na Asserbiz gerimos campanhas por estes dois canais, utilizando plataformas de gestão que permitem uma análise de métricas mais fina.

No caso do SMS quais os números que receberam o SMS, sendo que não sendo possível a taxa de leitura, normalmente é superior a 90%. Ainda não existe canal com esta taxa.

No caso do email, as entregas, aberturas e cliques, quando aplicável.

Os SMS podem conter links personalizados dos códigos dos participantes, indicações para o evento, permitindo de uma forma imediata a consulta de informação útil por parte do participante.

Os dois canais são complementares num cronograma de gestão de inscrições ou gestão de convites.

E fora dos eventos?

Quer o email, quer a SMS são formas de comunicação por excelência que fazem parte de uma estratégia de Marketing Digital. Fazem parte de ferramentas de relacionamento para fases do funil de vendas entre a Atração e Conversão.

O email, muitas vezes considerado de forma incorreta com uma forma inicial de contacto, está longe de estar obsoleto (ver artigo aqui. É ainda aliás uma das ferramentas com melhor retorno do investimento, pelo seu reduzido custo, pelas métricas que permite analisar, e pelas possibilidades de automação.

Connosco, seja nos eventos, ou em comunicações de negócio de empresa, o envio de sms e o email marketing são duas ferramentas de uso frequente, e com centenas de projetos com clientes ao longo dos anos.

O envio de SMS e gestão de campanhas foi aliás o nosso primeiro serviço como empresa.

Gestão de inscrições para eventos

Criar uma página de inscrição para eventos, com boas práticas segue o exemplos das “Landing Pages”.

O nome Landing Page significa página de destino ou entrada e para que possam ajudar a captar a atenção do nosso alvo, deverão entre outras, de ter algumas características.

Mas antes, quando entra numa loja à procura de um determinado bem ou serviço, o que aprecia mais?

A divisão por zonas ou temas, em que em segundos chega ao espaço pretendido, ou um espaço onde tudo está caótico, se sente sem rumo e apetece sair?

Pois é, no mundo digital é igual ou mesmo pior.

Alguns estudos defendem que os oito primeiros segundos são determinantes para saber se “ficamos ou saímos”.

Quando estamos a falar de publicidade ou de levar alguém a tomar alguma ação (subscrição, saiba mais, reserva), encaminhar o utilizador para um site principal pode perdê-lo para sempre.

E nos eventos, a percepção conta?

Claro que sim, muitas das vezes a página de inscrição é o primeiro momento de contacto com o evento.

Então o que devemos considerar:

 – Focada num tema ou no mesmo conjunto de temas,

Por exemplo um curso específico, um tópico sobre a satisfação, um hotel com reserva, apenas e só.

 – Pouca navegabilidade e a que tem, ser vertical

Não queremos que o utilizador deixe de prestar atenção no que temos para dizer e por isso facilitamos a vida com scroll vertical e sem possibilidade de sair da página.

 – Curta, afirmativa, benefícios incluídos

Porque é que a pessoa quererá saber mais, deixar contacto, comprar? Pelo que lhe traz e temos de ir directos ao assunto.

 – Apelativa e preparada para smartphones e tablets

Dinamismo, imagem cuidada, conteúdo fácil de ler e interpretar (sem jargões técnicos) ajudam a dar conforto ao utilizador para o próximo passo. E por falar em próximo passo…

 – Apelar à ação declarada

Contactar, descarregar catálogo, obter mais informação, deixar contacto para posterior ação. De forma clara, sem ambiguidades. Ah, e dar seguimento é claro.

 – Indexada ao Analytics ou outras ferramentas

Quem nos visita, quanto tempo permanece, de onde vem, como chegou, tudo para que possamos perceber como otimizar os resultados.

Ok e  como aproveitamos estas qualidades na criação de uma página de inscrição do nosso evento?

– Imagens claras, conteúdo dinâmico, informações úteis;

– Formulários de inscrição com confirmação, gestão de pagamentos;

– Personalizada, adaptada aos vários terminais;

– Inclusão de conteúdo multimédia, de dicas úteis, implementação de chat, tudo para que o participante tenha uma óptima primeira impressão

Como começar a implementar uma Página de Inscrição para eventos?

Há várias opções desde o Wordpress, Leadpages, Unbounce, Elementor,  entre outros.

Aqui mostramos três exemplos:

– O dos serviços da Asserbiz que tem um formulário para contacto em asserbiz.pt/servicos;

Um de um site mais complexo, de demonstração em pwa.inscricao.pt onde podemos ver a informação mais relevante a a possibilidade de inscrição;

Um de uma página única em https://asserbiz.pt/de-a-a-zoom-ciclo-de-webinares-sobre-eventos-digitais/

Podemos enviar emails automáticos após a inscrição, integrar com pagamentos, com publicidade,, as possibilidades são imensas. E integrá-las com a Acreditação Eletrónica.

No nosso caso focamos em eventos, mas as páginas de inscrição são ferramentas poderosas de vendas, de angariação de leads como aqui.

Caso queira saber mais, estamos à distância de um contacto 938297575 ou conhecer@asserbiz.com

Conheça a integração entre um Micro Site, uma página de inscrição (formulário) e a resposta automática no vídeo que pode ver aqui.

Criação de sites para eventos

Criação de Sites

O nosso serviço de criação de sites para eventos compreende desde o formulário de inscrição, até ao website mais completo baseado em Wordpress.

Estamos focados no mercado dos Eventos corporativos como congressos, conferências, encontros de quadros, sendo que trabalhamos também para pequenas empresas quando pretendem dar os primeiros passos nesta área, ou construir microsites.

E começamos por diferenciar os vários tipos de sites que desenvolvemos:

– Formulários de inscrição – Microsites baseados em customização de marca mais simplificada e campos de inscrição. Este tipo de formulários é vocacionado para inscrições em eventos, ou para captação de oportunidades (leads);

– Landing Pages ou Microsites – Este tipo de site, é hiperfocado num determinado objetivo mas mais complexo do que o formulário de inscrição. No caso das Landing Pages de eventos contemplam agenda, oradores, local, informação de caráter geral. No caso das Landing Pages para empresas, o foco é num produto, serviço, com a descrição dos benefícios.

– Websites com CMS – O serviço mais rico e mais completo é o de Websites com recurso a CMS (Content management system), que no caso da Asserbiz, a criação de sites por esta via é feita com recurso ao Wordpress. O Wordpress é o CMS mais usado a nível global, com uma flexibilidade de funcionalidades, design, que permite a produção de conteúdo de forma mais facilitada.

Aumentando o grau de complexidade, aumenta o tempo e necessidades de conteúdo. Enquanto que um formulário de inscrição pode ser criado em 1/2 dias, uma Landing Page em 3/4 dias, o Website em Wordpress pode ter um tempo de produção entre 3 semanas a vários meses.

E porquê estas diferenças e qual tipologia recomendamos?

As diferenças nestas três tipologias de criação de sites estão relacionadas com o objetivo do mesmo e a complexidade do conteúdo.
Um formulário de inscrição e a Landing Page estão vocacionados para o fecho, para a concretização de uma inscrição ou oportunidade, com pouco contéudo texto e multimédia.

O Website com CMS está vocacionado no caso dos eventos, para um conteúdo mais rico (vários dias, temas, oradores, atualização periódica), e no caso das empresas, para sites institucionais, como por exemplo, é o nosso próprio caso, onde além do portfolio dos serviços, temos blog com dezenas de artigos.

Como é o método típico de trabalho para este serviço?

No caso dos formulários e Landing Pages, temos sugestões de construção do conteúdo, dos campos, respostas automáticas, facilitando todo o processo, para que este seja o mais fluido possível.

No caso do Website com CMS, existe também uma fase inicial de levantamento de necessidades, do tipo de conteúdo, do objetivo a alcançar, iniciando um processo mais longo com várias etapas a percorrer, e um período mais dilatado.

A Asserbiz programa de raíz?

Não. Investigamos as plataformas, as formas de trabalho que sirvam melhor os propósitos (rapidez de implementação no caso dos eventos, por exemplo) e adaptamos a cada projeto, tendo em consideração o tempo, o orçamento e a complexidade do mesmo.

Quantos sites já desenvolvemos?

Entre os 3 tipos de criação de sites, mais de 250, com um peso de 50% de formulários, 35% de Landing Pages e 15% de Websites com CMS, com o segmento dos eventos a representar mais de 80%.

Alguns exemplos:

Solidão e Isolamento dos Idosos

pwa.inscricao.pt

De A a Zoom ciclo de webinares sobre eventos digitais

Eventos Ucrânia

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