8 benefícios da tecnologia na organização de eventos

//8 benefícios da tecnologia na organização de eventos

Este parece um título saído de alguém que trabalha numa empresa de telecomunicações. E já foi efetivamente assim. A tecnologia para a organização de eventos pode ajudar a criar valor, a aumentar a satisfação e a recolher preciosa informação.

“Ainda sou do tempo” das ligações a menos de 10kbs por segundo, que, para se ter uma ideia para os que só tomaram consciência de si depois do ano 2000, é 10.000x mais lento que 100Mb/s.

Isto por si não significa muito, mas o que os últimos anos nos trouxeram foi extraordinário. E o mundo de organização de eventos foi os do que mais beneficiaram.

Bom, começando por nós, que se não fosse o desenvolvimento tecnológico e da Internet de Banda Larga Móvel, simplesmente não existíamos. É verdade!

 

Então do que falamos sobre a evolução da tecnologia na organização de eventos?

 

1 – Facilidade na execução – já cobrimos um edifício no Bom Jesus de Braga com 4 hotspots 4G para mais de 100 pessoas, sem um único fio, permitindo que o evento fosse transmitido e partilhado para todo o mundo;

2 – Informação em tempo real para a organização – quem está, quem falta chegar, o que se diz, quando servir o coffe break, quando começar as sessões, as possibilidades são imensas

3 –Aumento do alcance do Evento – O live streaming pode ser feito com 4G sem necessidades de cabos, fibras, instalações complicadas e onerosas, permitindo às marcas e organizações chegar até onde nunca se chegou!

4 – Custos controlados – ainda se lembram de quanto custava colocar uma linha dedicada para um evento, o tempo que demorava, as semanas que se tinham que acautelar. Hoje com maior velocidade, os equipamentos cabem num bolso e demoram 2/3 minutos a montar.

5 – Trabalho em equipa em rede – Nós somos do Porto. Bem, somos do Porto, mas também estamos em Lisboa, em Castelo Branco e já tivemos pessoas no mesmo dia em Espanha, Açores, Aveiro, e por aí adiante. Todas a comunicar com rede 4G, dados de eventos, resultados de satisfação, estudos de mercado. E com os nossos parceiros organizadores, o trabalho muitas vezes desenvolve-se….na estação de serviço durante uma viagem

6 – Gestão de Inscrições, reservas, lembretes e chat – Mais de 40% das pessoas acede às informações de um evento através da rede móvel. Horas, locais, como lá chegar, como inscrever, poupando tempo, recursos, papel e dando uma maior paz de espírito a quem organiza.

7 – Liberdade e mobilidade – sim, liberdade. Podemos montar um evento em qualquer lugar, ligados ao mundo, seja na Arrifana (Alentejo), em Monção, num mosteiro remoto ou num hotel na neve (sim às vezes não há 4G mas o 3G já ajuda J)

8 – “Ubiquidade” – o seu evento não se limita ao local onde é realizado e esse é o passo seguinte na gestão de um evento. A magia é fazer sentir a quem não está, o que perdeu ou envolvê-lo mesmo estando a milhares de quilómetros de distância, de forma a passar a mensagem.

 

Como alguém dizia há alguns anos, o futuro é hoje. E nunca foi tão verdade.

 

E é uma experiência única poder acompanhar esta viagem alucinante onde todos os dias vemos formas de tirar partido da tecnologia, para nos facilitar a todos a nossa vida e melhorar a nossa produtividade, dando aos clientes e parceiros um serviço que apenas há alguns anos… não existia!

Conheça mais artigos no nosso Blog e qualquer dúvida estamos em conhecer@asserbiz.com ou 938297575

Por | 2016-03-05T15:11:12+00:00 Março 5th, 2016|Eventos|0 Comments

Deixe o seu comentário