Faltam apenas 7 dias para o grande momento! – A emoção da antecipação, e a importância da promoção de eventos (pode ler mesmo não sendo de eventos porque se aplica a um serviço)

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Faltam apenas 7 dias para o grande momento! – A emoção da antecipação, e a importância da promoção de eventos (pode ler mesmo não sendo de eventos porque se aplica a um serviço)

Longos meses de planeamento, dezenas de parceiros envolvidos, intermináveis provas de comida, quilómetros de fios, dezenas ou mesmo centenas de pessoas vão entrar na sua lista de contactos.

A partir de agora será sr x da empresa y e por aí adiante.

Domina como ninguém este corropio de pessoas, processos, logística, entregas, partidas e tudo o que não cabe num artigo.

Até aqui tudo bem.

Mas estamos numa nova era. Há novos desafios no horizonte. A promoção do evento e o envolvimento dos convidados.

Diz-se que temos 8 segundos de atenção para um conteúdo.

E com dezenas de solicitações diárias como é que um evento pode ganhar o seu espaço num panorama cada vez mais competitivo? Vamos por partes:

Promoção de eventos

Podemos ter o local mais edílico, parceiros de referência, uma organização exemplar: se não é conhecido é porque não existe. E como dar a conhecer? Marketing Digital.

Fazer chegar a mensagem às pessoas certas? Checked!

Fazer seguimento por email, sms, redes sociais? Checked!

Partilhar conteúdo que faça o convidado ansiar pela participação? Sim, checked!

Ter uma aplicação móvel? Bem, maybe… (Leia aqui para saber se faz sentido Aplicações Móveis para eventos. Prós e Contras)

Tudo isto por uma fração do investimento e tempo e com medição de retorno? Yap, checked!

Onde andam as pessoas hoje? Online. Onde as vamos captar? Online. Como vamos gerir as inscrições, convites, teasers, campanhas… bom já percebeu.

Mas não ficamos por aqui

Envolvimento (ou antecipação)

Uma pergunta para pensar: quando vamos de férias qual é normalmente o momento em que tudo corre lindamente? (bébés não choram ou têm febre, o pneu não fura, não está demasiado calor ou chuva…)

Na nossa mente. A antecipação é um dos maiores tónicos de prazer (e fiquemo-nos pelas férias).

Então porque não envolvemos os nossos convidados antes do evento? Sim, já aceitaram participar mas até ao dia muito pode acontecer. Além do que um evento pode começar muito tempo antes.

A experiência começa na mente do convidado, com fotos , previsões, emails de partilha de dicas, conteúdos exclusivos, tudo para que ele já sinta o tapete vermelho sob os seus pés.

Não estamos só a dar uma experiência, estamos a aumentar o  índice de recomendação e a evitar em alguns casos as desistências (especialmente em eventos gratuitos).

O sucesso de um evento hoje em dia começa muito tempo antes do grande dia.

Vamos a isso?

Se quiser saber mais, estamos à distância de um telefonema (938297575 (chamada para a rede móvel nacional)), de um email (conhecer@asserbiz.com)

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