Existem centenas de opções válidas de software para gestão de eventos, muitas delas adaptadas de outros segmentos.
Quais os Ingredientes?
1 página de inscrição (p.e. Instapage.com, unbounce.com, elementor.com)
1 Conta Canva https://www.canva.com/pt_br/
1 campanha de Rede Social (facebook.com)
3 email marketing (Mailchimp.com, mailerlite.com ou e-goi.pt)
3 sms marketing (várias escolhas, somos uma delas :))
1 acreditação eletrónica (zkipster.com com tablets)
1 aplicação móvel (buildfire.com, Goodbarber.com)
Como vamos usar este mix de software para Gestão de Eventos?
-
Fase da preparação
Cria-se uma página de inscrição para aceitar de forma automática os interessados. Automática mesmo, é só ir consultando.
Se tiver pagamentos é necessário um menu que aceite várias formas, Paypal, DDC, Cartão de Crédito.
Com o Canva.com cria-se a imagem para os vários formatos (email, redes social, página de inscrição)
De seguida configura-se uma Rede Social para o Evento com imagem criada anteriormente.
-
Comunicação
E pronto já está não é? Não. É preciso comunicar.
Vamos criar um email marketing. (Egoi, Mailchimp são boas opções).
Desta forma sabemos quem abre, quem leu, quais os emails corretos.
Tratar pelo nome? Sim, sempre que possível.
Qual a caixa de envio? Alguém humano (fujamos do geral@ como o diabo da cruz)
Temos telemóveis e conhecem a nossa marca/organização? Sim? SMS, taxa de leitura de 95%. Imbatível como dizem alguns.
Pode ser necessário fazer follow-up. Nem todos estão disponíveis à hora que enviámos. Mas com cuidado e proximidade.
-
Sirva o seu evento com primor!
Ui, as listas. Sejam 30, 100, ou 300, porque não fazer com tablets?
Informação em tempo real, sim!
Olhar nos olhos, sim!
Simpatia! Sim não vamos cortar na simpatia
O evento começa, as cabeças começam a dobrar para tirar apontamentos.
E porque não partilhar as apresentações? Slideshare, Issuu, e temos todos atentos, e no fim podemos fazer passar a nossa mensagem.
Ah, não esquecer que podemos criar uma APP para o evento. Será sempre útil?
Depende do evento, da duração e da utilidade do conteúdo
-
A agora la pièce de résistance…
No fim polvilhe com o SMS Marketing para agradecer a presença e se possível com 3 a 4 perguntas sobre a satisfação, sim, de forma digital. Há e ainda há a APP
E o que poderíamos ter mais como Software para Gestão de Eventos?
Live Streaming (Facebook Live saiba mais aqui)
Captação de dados (jotform.com)
Votação online (mentimeter.com)
Fórum/Perguntas e Respostas (mentimeter.com)
E tudo o que por aí vier, novos ingredientes e aromas. Há muitas escolhas, não temos que nos fixar num apenas. Recomendamos estes mas há muitos mais, e tal como na cozinha é uma questão de qualidade e gosto.
Gosta de comer sempre o mesmo prato? Ou gosta de diversificar?
Se não quiser preocupar-se com todo este software, estamos por cá, criamos, damos suporte presencial, tudo para que se concentre nos outros pormenores do evento.
Saiba mais em 938297575 (chamada para a rede móvel nacional)/ conhecer@asserbiz.com
Smell the coffee
Até (muito) breve