As luzes apagam-se, as carpetes começam a ser arrancadas e os expositores começam a desmontar. Mas o evento ainda não acabou. Há a avaliação dos eventos.
Acabamos esta jornada como começámos: a olhar para todo o percurso.
Depois desta aventura podemos olhar para trás e avaliar todas as fases: desde as visitas ao site, inscrições, entradas, downloads da APP, envolvimento com as redes sociais, a avaliação de eventos com apps, sms, HappyOrNot…
Temos a informação relevante para não só avaliar as métricas do evento que agora terminou, mas também para preparar o(s) próximo(s).
Sabemos quem foi ao evento? Podemos saber e voltar a convidar ou fazer seguimento comercial.
A avaliação de eventos não é apenas ter estrelas de 1 a 5. É muito mais.
Que impacto teve no produto/serviço, na comunidade, nas vendas, na visibilidade?
Há acompanhamento comercial pós-evento? Com quem? A gestão de informação é crucial nos dias de hoje.
A tecnologia trouxe a possibilidade de medir e consequentemente de gerir de forma sustentada em dados. Há e haverá sempre o “feeling”, a mestria, a competência humana.
A tecnologia deve fazer parte da experiência que proporcionamos ao visitante, e deve também servir para a organização poder controlar/ajustar/corrigir caso necessário.
A tecnologia não serve como fim se não for útil, fácil de perceber, e contribuir para melhorar o evento.
O tema da tecnologia nos eventos é vasto. Apenas quisemos começar a abordar de forma condensada.
Continuaremos a partilhar, e esperamos que aprecie. Afinal, é o nosso convidado!
E também podemos ajudar em todas as fases do evento, desde o planeamento, envolvimento até à avaliação de eventos.
Conheça-nos e fale connosco através do 938297575 (chamada para a rede móvel nacional) ou em conhecer@asserbiz.com. E pode ainda visitar mais artigos no nosso Blog