Check-in online para eventos em 2022. O que fica e o que muda?

Acreditação Eletrónica

Partilhar

Os eventos presenciais estão lentamente a regressar com pequenos grupos mas sente-se maiores necessidades de garantir um check-in online para eventos que seja fluído.

Somos parciais para falar sobre este assunto. Mas seremos em qualquer dos assuntos que falamos.

Ao escalar a audiência, vamos ter desafios para resolver que a Acreditação Eletrónica pode ajudar.

O que considerar num check-in online para eventos no pós-pandemia?

  • Atualização em tempo real de entradas – já era importante no passado mas hoje em dia é muito relevante saber quem está ou esteve presente, ou qual o grau de ocupação do evento, da sessão ou das refeições;

  • Leitura com QR Code – em alguns eventos já era uma forma usual de entrada mas ainda abaixo dos 30%. Pode na fase da retoma permitir uma Acreditação Eletrónica “contactless” com auto checkin ou entrada assistida, evitando contactos e aglomerações;

  • Gestão de vários pontos de entrada – Com o espaçamento entre pessoas, poderemos ter mais do que um ponto de Acreditação Eletrónica e a necessidade de ter informação sincronizada em tempo real;

  • Atualização com novas inscrições – dependendo do evento poderemos permitir inscrições no decorrer do mesmo, com ligação aos equipamentos (iPads por exemplo) que estão;

  • Seating – outra oportunidade de tirar partido de funcionalidades de gestão de lugares marcados, em plateia ou em mesas redondas, para gerir disponibilidades de acordo com lugares disponíveis;

  • Transmitir controlo, organização e gestão de vários aspetos do evento em vários momentos. Saber o número de participantes, testes realizados, refeições previstas. Contribuir para o ganho de confiança nos eventos presenciais.

Tal como o formulário de inscrição, (artigo aqui), o Check-in vai ter um papel de relevo na gestão cuidada dos eventos.

Não é apenas o nome do participante ou saber quantos chegaram, mas todo um processo de informação útil e relevante para a organização.

Pode ver um pequeno vídeo de como funciona aqui

Exemplo de etiquetas com vários campos

Caso queira saber mais, estamos ao dispor em conhecer@asserbiz.com ou pelo 938297575 (chamada para a rede móvel nacional).

Outros artigos que podem ser do seu interesse:

Subscreva a nossa newsletter

Receba atualizações dos artigos mais recentes

Outros Artigos

Necessita de ajuda para o seu evento?

Partilhe connosco a sua ideia

Este site usa cookies para lhe garantir uma melhor experiência de navegação